Resenha: esmalte em spray

9 de maio de 2016

Lembram do post que falei sobre o lançamento do esmalte em spray? Pois então, assim que vi que ele já estava disponível para venda no site da Aspa, comprei logo um.  Adquiri o de cor preta, pois é a que mais costumo usar, mas ao todo foram lançadas 9 cores (cobre, prata, Ouro, azul, preta, rosa pérola, branco perolado, verde Claro e azul Celeste). A embalagem em spray contém 55 ml de produto e, segundo a marca, dá para oito aplicações.

Como funciona?

Comecei forrando a mesa com papel toalha e apliquei a base da risqué nas unhas (obs. tem que passar a base sem deixar escorrer na pele, pois o spray vai fixar justamente nessa base, então se você aplicar na pele, ele vai grudar na pele também).

Depois disso, borrifei o spray a uma distância de 15 cm, como manda a embalagem. Apliquei o extra-brilho esperei uns minutinhos para secar e lavei as mãos com água e sabonete.

IMG_1354

IMG_1357

Como vocês vão ver na foto abaixo, os cantinhos ficaram com esmalte e não saiu de jeito nenhum (até com acetona foi difícil). Contudo, quis dar uma nova chance para o produto, pois achei que eu havia deixado borrar a base na pele. Fui lá tirei todo o esmalte e refiz o procedimento. Passei a base bem direitinho e o palito ao redor da unha. Apliquei novamente o spray e tive novamente outra decepção! Continuou sem sair os borrões dos cantos, e o esmalte, ao invés de preto ficou cinza.

IMG_1362

IMG_1363

Em resumo, não sei se foi a minha falta de habilidade ou outro fator que influenciou, mas não achei prático. Além disso, o esmalte fica fosco, mesmo após passar o extra-brilho (não fica igual a esmalte normal ,sabe?). Talvez quem faz as unhas em casa e já está acostumada a pintá-las, pode ter uma experiência positiva, mas para mim não valeu a pena. Sem falar que o preço não é muito amigo (R$ 29,90).

Fiz um vídeo para mostrar melhor como funciona:

Se você já testou me conta o que achou?

beijos, Fran Gabrielli