Resenha Base Fit Me, da Maybelline

15 de agosto de 2016

Essa base Fit Me da Maybelline está fazendo o maior sucesso e assim que cheguei na fármacia nos EUA foi a primeira coisa que quis comprar. Segundo a marca a base não contém óleo ou cera na fórmula, não é comedogênica e tem cobertura leve e translúcida o que proporciona um acabamento natural a pele. Por lá, ela está disponível em 18 cores. Uma pena que não dava para testar, então me arrisquei no olhômetro mesmo.

IMG_2268A embalagem dela é de vidro, mas não tem nenhum tipo de dosador ou pump. Isso pra mim é um ponto negativo, pois acaba desperdiçando muito produto na hora da aplicação.

IMG_2275

O que eu achei?

A cobertura dela é leve e não chega a cobrir completamente as manchas do rosto ou olheiras. Não é difícil de espalhar e assim que seca, dá um acabamento bem opaco. A tonalidade da base não ficou ideal para mim. Dá para perceber pelas fotos que ela me deixou com um tom alaranjado. Talvez no verão com a pele mais bronzeada, ela fique boa!

colagem (1)

Mas, tirando o quesito “tonalidade” da base, de modo geral achei uma base boa para o dia a dia ou para quem gosta de pouca cobertura. A fixação dela diria que é Ok. Na minha pele durou umas 4 horas sem transferir ou deixar a zona “T” brilhando. Nos EUA ela custou 8 doláres (em média R$ 27,00), o que é um ótimo custo x benefício. Sei que foi lançada a versão brasileira dessa base, mas ainda não cheguei a testar para saber se é melhor ou diferente da versão americana.

beijos, Fran Gabrielli