4 coisas que amarelam os cabelos loiros

20 de junho de 2017

Quem tem o cabelo loiro sabe como é difícil manter ele sempre clarinho e bonito. A gente sai do salão com ele lindo e platinado. Passa-se duas semanas e o tom amarelo começa a aparecer, não é? Para quem está sempre na luta para manter o cabelo platinado, vou mostrar 4 coisas que tendem a amarelar o cabelo loiro. Afinal prevenir é sempre melhor.

Chapinha, secador e babyliss

O calor térmico da chapinha, do secador e do babyliss tendem a amarelar o cabelo loiro. Isso não quer dizer que devemos parar de usar essas ferramentas que tanto nos ajudam a domar os fios. Mas devemos usá-las com cautela e moderação. Uma dica é usar protetor protetor térmico antes, para evitar o amarelamento e o ressecamento do cabelo.

Sol

Mesma lógica do item anterior. O calor gerado pelo sol também amarela o cabelo. Claro que isso vale para quem fica longos períodos com o cabelo exposto ao sol. Importante nesse caso, usar produtos que ofereçam proteção solar para os fios.

Chuveiro com aquecimento a gás

Sim chuveiro com aquecimento a gás amarela o cabelo. Fiquei sabendo disso na semana passada quando fui fazer mechas no meu cabelo. O cabeleireiro explicou que o chuveiro com aquecimento a gás libera juntamente com a água alguns resíduos metálicos que vão se se acumulando nos fios e ao longo do tempo tendem a amarelar o loiro e danificá-lo também. A solução é comprar um filtro que você coloca no chuveiro (tipo esse aqui).

Óleos capilares

A maioria dos óleos capilares possuem pigmentos amarelados que vão se acumulando no cabelo, principalmente nos loiros que tendem a ser mais porosos. Por isso, prefira sempre os óleos capilares transparentes, que não tenham nenhuma pigmentação. Isso também serve para shampoos, máscaras e condicionadores.

E aí vocês já sabiam de algum item? Tem algum a mais para compartilhar?

beijos, Fran Gabrielli